Você pode obter o resultado desejado trabalhando com a programação neurolinguística. Por Eliane Costa

A Programação NeuroLinguística (PNL) é uma metodologia prática para alcançar resultados em tudo o que você objetiva para a sua vida. O trabalho com a PNL possibilita um resultado mais eficaz e rápido do que as técnicas conhecidas.

Existem alguns princípios básicos que formam os pilares da PNL:

  • Fazer o que diz e dizer o que faz, mantendo um alinhamento e congruência com os valores, crenças e metas do seu plano de vida, tendo consciência de seu estado físico, emocional, mental e espiritual.
    VOCÊ, SEU ESTADO EMOCIONAL, MENTAL E ESPIRITUAL, CONGRUENTE COM SUA MISSÃO DE VIDA
  • Aplicar os pressupostos da PNL como um guia que fala, diretamente, às suas crenças. Aquilo que pressupõe como ideia certamente vai conduzir suas ações.
    PRESSUPOSIÇÕES DE EXCELÊNCIA
  • Ter o cuidado de construir bons relacionamentos. A comunicação através de um bom Rapport é importante para compreender o outro e respeitar sua forma de ver o mundo. Pode-se construir uma relação onde o outro é compreendido e resulta em confiança e responsividade. O Rapport é essencial para desenvolver uma boa comunicação.
    RAPPORT – SINTONIA NAS COMUNICAÇÕES
  • Os sentidos vão direto para o desejo quando o foco está no resultado planejado. Saber o que você quer, onde está agora e, principalmente, como planejar sua estratégia de ação para sair do ponto onde está e alcançar o resultado desejado. Isto é fundamental e para isso a PNL utiliza inúmeras ferramentas.
    ESTADO ATUAL à ESTADO DESEJADO
    RESULTADO POSITIVO
  • Avaliar seu desempenho no caminho – Feedback para saber se está indo na direção da sua meta, prestando atenção aos seus sentidos para perceber o que está ocorrendo.
    FEEDBACK
  • Estar aberto a mudanças. Treinar a flexibilidade ao longo do tempo para modificar o que não funciona e efetivamente fazer algo diferente.
    FLEXIBILIDADE

Estes são alguns dos princípios fundamentais da PNL; compreendê-los e procurar trabalhar conscientemente utilizando-os, trará, certamente, os resultados tão esperados.

Dezembro2015

Eliane Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *