O Poder do Eterno – O Poder da Mudança da Realidade, por Ricardo Maffia

A Vida é uma constante entre oscilações para cima e para baixo. A Vida é dinâmica e intensa.
Muitas pessoas apesar de estarem vivendo uma vida aparentemente sem respostas e sentirem uma espécie de estagnação, na realidade não percebem, mas também não tem culpa, de que a intensidade de suas vidas acaba por deixarem-nas na estagnação.
E por que? Muitas histórias pessoais. Acertos e desacertos. Esperanças e desesperanças. Desta forma com pouco alento a intensidade da vida atua alinhada com a força gravitacional.
É algo real. A força gravitacional que puxa tudo para o centro da Terra, puxa também os estados de ânimo. Atua nos neurotransmissores. Perturba a Homeostase. Ninguém deve sentir-se culpado quando se sente como atolado a algo que não consegue escapar, aparentemente. Nestas horas, dias, anos até, parece que a voz não tem eco; ninguém escuta e muito menos ouve. Pense; há uma Criação. Um Universo Infinito e por consequência uma Inteligência Infinita que criou tudo. Isto é fato tácito, implícito e explícito. O que se poderá perder em acreditar neste Algo Superior? Nada.

Muitos poderão arguir: mas eu acreditei tanto e…nada. Infelizmente deve ter acreditado com dúvida- é natural. Não há culpa nisso. Agora tente acreditar independente de dúvidas. As dúvidas estarão lá, mas a sua atitude para com as mesmas será de indiferença. Acreditar com dúvidas. Isto é um Paradoxo, mas é a Chave. E que Chave? A Chave de sabermos que somos inquiridores em tudo. É isto que impele o ser humano ao avanço em todas as áreas da existência. A dúvida faz parte do processo de evoluir, de se conhecer.
Desta forma, está resolvido o Paradoxo. Quanto mais se acredita, não obstante possa haver dúvidas, mas havendo consciência disso, a dúvida diminui e o Acreditar aumenta e, assim sendo, se obterão as respostas e também a ajuda. Tudo está Interconectado e há Sincronicidades coerentes com este Acreditar que entrarão em ação. Na medida que proporcionalmente cresce sua convicção, a Fé em Algo Superior, no ETERNO aumenta e ELE o fortalecerá na proporção de sua Determinação. Não será uma fé cega, supersticiosa, mas uma Fé com Razão. Não existe Fé sem Razão. A Razão neste ponto torna-se não Cartesiana. Uma Razão com Fé. As Realidades Quânticas são facetas descobertas da atividade do ETERNO.

Os Milagres são as atividades do ETERNO a princípio não compreendidas. Nesse Caminhar surge o ímpeto e o Discernimento da necessidade da Harmonia Dinâmica e inicia-se um processo de quebrar vínculos com pensamentos restritivos intrapessoais e interpessoais. Por efeito, vínculos com relacionamentos tóxicos são rompidos e até redimidos pois a Natureza e suas Leis se reajustarão com esta nova forma de ser. Surge assim uma Visão Macro da existência e se sai de uma concha que restringiu talvez uma parcela importante da vida. Ao se sair desta concha, vislumbram-se novas perspectivas e entende-se até vínculos antigos e interiormente os mesmos são resolvidos. A continuar, a persistir neste processo, tudo começa a ser transformado. Como um foguete que tem que vencer a Força Gravitacional para subir, ocorrerá o mesmo na percepção e vida pessoal. O ETERNO terá campo para agir pois permitiu-se que ELE agisse.

ELE respeita o livre arbítrio pois sem o livre arbítrio não há condições de escolhas certas ou erradas que farão parte do aprendizado, porem ocorrerá algo que o deixará perplexo: Estas escolhas foram necessárias para ser dado este passo; ser tomada esta decisão. Um Paradoxo extraordinário, não linear, mas que se manifestou linearmente. O ETERNO age de forma Paradoxal e nós também porem os resultados são Cartesianos, concretos. E devem ser assim, pois o Mundo dos efeitos é Cartesiano a princípio. Acredite embora com dúvidas no ETERNO, mas estas dúvidas estarão mais frágeis e seu Acreditar mais forte, ELE sabe e sabendo disto haverá uma conexão mais forte. Você ganhará e todos ganharão pois tudo está interconectado. O seu Acreditar e sua Auto superação decorrente disto auxiliará por reverberação milhares de pessoas. Isto é Real. Se falassem para as pessoas há 30 anos atrás que em uma época próxima haveria a Internet, celulares 4G, muitos achariam ficção científica. Muitos acharam no passado que a Física Quântica era ficção. Júlio Verne também teve suas obras consideradas ficção, mas hoje…. Em menos de 20 anos, aproximadamente 18 anos, houve este Salto.

Se isto ocorreu e ocorrerá ainda mais com o Mundo então, com certeza pode e poderá ocorrer com nossos Destinos. Todos nós interferimos inconscientemente, na maioria das vezes no fluxo dimensional da realidade. O Vetor Tempo e Espaço Contínuo torna-se paradoxal. Desta feita se gradualmente a pessoa expande sua consciência e há degraus a serem subidos, degraus estes que implicam em Ética, Moral e Visão / Necessidades Sistêmicas, a pessoa, cada um de nós poderemos alterar a realidade para melhor. Toda pessoa que verdadeiramente desperta, percebe que está interconectada ao seu Sistema Social. Nesta perspectiva , a Visão da Pessoa está na Eternidade e o presente assumido com suas responsabilidades e deveres somando-se também seus direitos inerentes , torna-se um contínuo presente na Eternidade. Cada vez que agirmos pela própria ação , não obstante na maioria das vezes não percebermos um retorno de quem de alguma forma foi beneficiado e todos temos a necessidade de reconhecimento (algo natural e normal) , toda vez que se pratica uma ação não importa de que natureza porem uma ação construtiva , benéfica , as vezes assertivamente benéfica , se receberá o retorno , o reconhecimento através de nossa própria consciência e neste ponto , nem se percebe e ao mesmo tempo sente-se bem. Este texto não tem o ponto de vista religioso sob a perspectiva comum e sim sob o ponto de vista de Religar, cada um à sua maneira com o ETERNO, porem respaldado pelos exemplos tangíveis e Tácitos da existência DELE. TENTE !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *