O Poder da Comunicação, por Filipe Silva

O mundo dia após dia tem mudado e com isso as pessoas também, porém quando tratamos do assunto comunicação nada se altera desde a criação do mundo. A comunicação sempre foi um dos maiores dons do ser humano e é por meio dela que fazemos guerra e paz, demonstramos amor e ódio e acima de tudo evoluímos.

Diante de um mundo tão cruel e com a falta de relacionamento entres as pessoas, creio que, quem souber se comunicar, souber ouvir e se expressar, vai sair na frente de muita gente, mas infelizmente o ego tem falado mais alto e o “ajudar o próximo” tem sido deixado de lado por nós, o “relacionamento interpessoal” é menos importante e as tecnologias dominam a nossa sociedade. A internet, o celular, a televisão, tudo se tornou indispensável para o homem e com isso os papéis se inverteram, o que foi criado para ser um instrumento de ajuda se tornou primordial em nossas vidas e o que é da nossa natureza foi deixado em segundo plano.

Apesar de termos a consciência da importância deste instrumento, não damos o verdadeiro valor para comunicação e esquecemos que ela é a base de nossas vidas. Como podemos chegar onde queremos? Como podemos conquistar o que almejamos? Como podemos amar quem amamos? Necessitamos e não somos nada sem a comunicação!

A minha intenção com este texto é ajuda-lo a refletir nas trocas que fazemos no decorrer dos nossos dias, na valorização que damos ao que é dispensável e desvalorização do que é essencial. Analise sua vida, reflita nas coisas que são prioridades para você e espero de todo coração que você chegue na conclusão que cheguei. A COMUNICAÇÃO NOS EVOLUI, MAS QUANDO NÃO USADA OU MAL UTILIZADA NOS DESTRÓI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *