Fazendo Acontecer, Por Amelia Fernandes

Todos nós temos a capacidade de fazer e de reconhecer os pequenos milagres que acontecem em nossas vidas. Ter a consciência desta possibilidade é o primeiro passo para conquista-la.

Focados no passado ou no futuro passamos pela vida sem perceber a realidade à nossa volta.

O ritmo da vida por si só, já é um lindo milagre, o Sol nasce, o coração bate, o sangue circula e a vida segue seu curso soberana, quer você a perceba ou não.

Existe uma sabedoria inata dentro de nós chamada intuição, sempre pronta a nos guiar, sussurra para nós, que teimamos em não a ouvir. Os ruídos de nossos pensamentos nos impedem de ouvir nossa sabedoria inata.

Queremos mudar e nos transformar, mas não conseguimos achar o fio da meada deste caminho a percorrer. Muitas vezes desejamos que o outro mude para conquistarmos a felicidade. Ledo engano!

Mudamos e nos transformamos pela dor ou pelo amor. Geralmente as mudanças ocorrem pela dor, sangrando começamos o processo.

Conclamo vocês a buscarem as mudanças pelo amor, ao próximo e principalmente a você mesmo.

Pare, reflita, analise e comece sua transformação. Pode começar pelos inúmeros objetos, hoje inúteis, que guardas em casa ocupando espaço do novo que poderia trazer renovação e alegria renovada: roupas, livros, louças, brinquedos e outros tantos e inúmeros, que nos trazem uma memória afetiva do passado, mas que tornam a bagagem pesada e nossa vida obstruída.

Mudar é um processo, um caminho, que precisamos estar dispostos a percorrer. Não existe mágica e nem lavanderia onde entregamos nossa vida e vamos busca-la limpa. Mudamos, tentando, errando, exercitando nosso mais autêntico eu, todos os dias.

Cada qual tem sua própria forma de promover mudanças em sua vida. Ou seja, tomar suas decisões, agir e fazer movimento. Parados não chegamos a lugar nenhum. Mudar é fazer de um jeito diferente!

Portanto chega de procrastinar, adiar, inventar desculpas, colocar a culpa no outro e mãos à obra para criar um novo rumo para sua vida, escrevendo novos capítulos, mais ao sabor de sua alma, de seus anseios e de seu tempo presente vivido!

Se precisar procure ajuda, existem profissionais, coachs, psicólogos, amigos, tutores, livros, práticas como meditação, tudo ao seu dispor, basta ter olhos para ver.

Querer só é poder quando agimos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *